O celular e algumas curiosidades



O celular já se tornou uma mania mundial, hoje grande parte das pessoas não conseguem viver ou mesmo passar horas sem esse aparelho que antes era tido como uma futilidade e hoje uma necessidade.
Mas vejamos alguns números e curiosidades sobre o celular no Brasil e no mundo. Esses dados foram publicados na revista VEJA em 2007.

- Um brasileiro fala, em média, 80 minutos por mês no celular. Somadas uma após outra, as ligações de todos os usuários do sistema resultariam em um bate-papo de 182.648 anos!


- Impressas, as conversas por meio dos celulares brasileiros ocupariam cerca de 4,9 milhões de exemplares de O Código de Da Vinci, com 475 páginas de cada edição abarrotadas de palavras. Em uma pilha, os livros teriam o tamanho de 15 montes Everest.



- São necessários 315 megawatts/hora para carregar simultaneamente os 100 milhões de celulares brasileiros. Tal quantidade de energia é suficiente para abastecer 1260 residências por mês, habitadas por 5600 pessoas.



- Entre os brasileiros, 21% preferem perder a carteira, os cartões de crédito ou a aliança de casamento a ficar sem o celular.



- Os telefones celulares estão cada vez mais leves e finos, mas, empilhados, os equipamentos em uso no Brasil teriam o peso equivalente ao de 1587 elefantes adultos e 1 filhote!



- No Brasil, 8 em cada 10 donos de celular o usam como despertador. 60% dizem que o telefone móvel já tomou o lugar da agenda eletrônica. Para 58% dos usuários, o celular é o primeiro relógio consultado. Para 21%, o equipamento móvel já desbancou a câmera digital.



- Nos últimos 5 anos, 2 linhas e 4 telefones móveis foram vendidos a cada 5 segundos no Brasil.



- 6 em cada 10 donos de linhas de celular têm renda mensal de até R$ 480,00. Isso faz do telefone móvel um dos eletrônicos mais difundidos entre as pessoas de baixa renda no Brasil.



- Os pré-pagos dominam 80% do mercado nacional. A média mundial é de 60%.



- Metade dos usuários de celular no Brasil tem entre 14 e 30 anos. Apenas 1 em cada 10 completou 51 anos ou mais.



- O Brasil é o sexto maior mercado de celulares do mundo. Em volume, perde apenas para a China, os Estados Unidos, a Rússia, a Índia e o Japão. A Índia é o lugar onde esse tipo de tecnologia avança de maneira mais rápida.



- 8 em cada 10 entrevistados em uma pesquisa realizada pelo Yankee Group no Brasil haviam trocado de celular ao menos uma vez ao ano. Destes, 43% trocaram quatro vezes de aparelho no mesmo período.



- Mais de 3 bilhões de mensagens de texto (SMS) foram trocadas por brasileiros em 2005. É o equivalente a 17 para cada habitante. No mundo, esse número foi de 936 bilhões (156 para cada terráqueo). Em 2010, o total de mensagens desse tipo deve chegar a 2,3 trilhões.

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br