Série - Dicas para a compra de câmeras digitais



Estaremos dando inicio hoje a segunda série de postagens do Blog Meus Eletrônicos, postaremos aqui um artigo escrito por Emerson Alecrim - Publicado em 12/10/2006 e atualizado em 12/10/2006. Apesar de ser um artigo de 2006, o assunto interessa sempre aos neófitos na na arte de fotografar, bem como aos que procuram por informações básicas para compra de câmeras digitais.



Dicas para a compra de câmeras digitais - 1º Post



Introdução


As câmeras digitais representam uma grande evolução na prática de tirar fotos. Entre suas vantagens, estão imagens com melhor qualidade, aplicação de efeitos, uso de recursos até então disponíveis apenas em câmeras profissionais e possibilidade de fazer uma grande quantidade de fotografias.


Com tantas opções no mercado, muitas vezes é difícil encontrar a câmera digital ideal. É para ajudar nessa escolha que o InfoWester mostra, a seguir, dez dicas para serem usadas na compra de câmeras digitais.


1 - Megapixels


Em poucas palavras, o megapixel indica o tamanho da foto que uma câmera digital é capaz de criar. Quanto maior a quantidade de megapixels, maior é a resolução da fotografia criada. Assim, é recomendável ter uma câmera com, pelo menos, 3.0 megapixels. Dessa forma, é possível ter fotos com nitidez excelente em impressões e pôsteres, por exemplo. Câmeras com mais de 6 megapixels são indicadas para quem precisa de recursos mais, por assim dizer, "profissionais".


2 - Zoom óptico ou digital?


O zoom é o recurso que permite tirar fotos mais próximas de elementos que estão localizados em uma área mais distante. Por exemplo, suponha que você encontrou um pássaro raro em um árvore e queira fazer uma foto bastante detalhada, mas só da ave. Neste caso, basta utilizar o zoom, que permite tirar essa fotografia sem que, para tanto, você tenha que se aproximar do animal.
Existem dois tipos de zoom: o óptico e o digital. Prefira o primeiro, pois o zoom óptico faz a aproximação da imagem através de lentes. O zoom digital, por sua vez, "amplia" a parte da imagem original escolhida, fazendo com que a qualidade da imagem seja perdida.


A capacidade do zoom é medida da seguinte forma: se uma câmera indica zoom (seja óptico ou digital) de 3x, significa que a imagem pode ser aproximada em até três vezes o tamanho original.



____________________________________________________

Na próxima postagem estaremos dando proseguimento a série com o 2º Post

Artigo Completo em: infowester

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br