Como bloquear seu celular roubado

A tecnologia GSM facilitou muito a vida dos donos de celulares, a troca de número por exemplo é algo muito simples, basta trocar o SIM Card (chip) e seu celular já pode funcionar com os serviços de outra operadora, além disso a facilidade de roaming e uma maior dificuldade de fraudes representa as vantagens da tecnologia GSM.

Porém com a chegada dessa tecnologia, aumentou muito o roubo de celulares, isso decorre da possibilidade de trocando o SIM Card, poder utilizar o mesmo celular com outro número.

Com a utilização de nossas dicas você não terá o celular de volta, mas em compensação irá fazer com que o ato do criminoso que roubou ou furtou você seja inútil.

1ª Dica – Introduza o Código de bloqueio do teclado do telefone. Esse tipo de código bloqueia o teclado de seu aparelho depois do teclado permanecer por determinado tempo inativo, desbloqueando somente com a introdução da senha correta. Se a senha incorreta for introduzida um número de vezes seguidas, o celular bloqueia geral, sedo necessário um segundo código de desbloqueio. Essa opção não inutiliza definitivamente o celular, já que com a introdução do segundo código há o desbloqueio.

Para aquele que se interessou pela primeira dica, ai vai outra, programe seu celular para bloquear o teclado depois do maior tempo possível, assim não vai ser preciso ficar desbloqueando a todo instante.

Não recomendamos a utilização desse código se você esquece as coisas facilmente, ou se crianças costumam brincar com seu celular, pois uma vez esquecido esse código ou introduzido de maneira incorreta, você terá um grande trabalho para desbloquear seu celular.

2ª Dica – Mas se você é daqueles que prefere não bloquear o teclado do seu celular pelo trabalho que dá em inserir o código toda vez que precisa utilizá-lo, temos uma segunda opção muito mais eficaz.

Todo aparelho celular tem um IMEI, que é a abreviação de International Mobile Equipment Identity (Identificação Internacional de Equipamento Móvel), esse número pode ser obtido de três formas.

Em alguns celulares ele encontra-se anotado atrás da bateria;

Em outros encontra-se também anotado na caixa em que veio o aparelho;

E por último, podemos encontrá-lo em qualquer celular digitando o seguinte código *#06#.

Ao encontrar uma sequência numerica de aproximadamente 15 números, você deve anotar o IMEI e guardar em algum lugar onde possa encontrar com facilidade. Havendo então o roubo do celular ligue para a operadora informando, e com o número do IMEI em mãos peça o bloqueio do celular. Agora nem você nem a pessoa que roubou poderá utiliza-lo.

No caso de celular com tecnologia CDMA ou TDMA basta somente ligar pra operadora e solicitar o bloqueio, sem que haja necessidade do IMEI.
Se essas dicas fossem seguidas por todos, o número de aparelhos roubados diminuiria rapidamente. Passe essa dica adiante, informe aos seus parentes e amigos.

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br